Whey Protein – proteína do soro do leite, pois possui aminoácidos que ajudam no ganho de massa muscular magra, além de possuir um alto teor de lactose, não deve ser ingerido por quem possui alergia. Proporciona o ganho muscular e estimula o sistema imunológico.
Whey Protein Isolado – alta concentração proteica. Ajuda no desenvolvimento muscular, pois possui uma fórmula isolada, sem açúcares e gorduras que prejudicam na absorção da proteína.
Creatina – a fonte da creatina é a animal. Ajuda na produção de energia e no crescimento muscular. O efeito colateral do suplemento de creatina é o ganho de peso, já que há um aumento da massa muscular. Dependendo do resultado a ser obtido (aumentar a força na competição ou resultado por períodos mais longos), a dosagem a ser ingerida por dia é diferente. O suplemento deve ser tomado 30 minutos pós-treino. Hipercalóricos – suplementos com alta concentração calórica. Indicado a atletas que visam o aumento de peso e massa muscular, e não gordura. Entre a composição nutricional dos hipercalóricos, está a maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico. Em excesso, pode causar acúmulo de gordura. Glutamina – aminoácido presente em nosso organismo, sendo mais presente no tecido muscular. Atua como nutriente (energético) para as células do sistema imunológico. Se há uma queda da glutamina, diminui a resistência do organismo. Também pode ter efeito anabolizante e ajudar no crescimento muscular.
Multivitamínicos – complexos vitamínico-minerais. Eles podem ajudar no aumento da energia e resistência, na saúde da mente e na longevidade e no crescimento e na recuperação muscular.
Mas sempre antes de começar a tomar um suplemento, eu sugiro que passem por uma avaliação médica e nutricional, para que o profissional indique uma suplementação correta, associada com a alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário